Páginas

SEJAM BEM VINDOS

olá! sejas Bem vindo ao s.o.s da mulher,espero que goste dos tópicos e que seja de bastante aproveito para vc.
se gostar ou estiver com alguma dúvida comenta ou fala no mural ao lado irei te ajudar e agradecer.
Beijão, fique avontade.

sexta-feira, outubro 22, 2010


Jhennyfer Vitória - Bebe Johnson's - Imagem

0
Jhennyfer Vitória - Bebe Johnson's - Imagem

por favor votem na irmãzinha.
agradeço a todos

Receitas Light

0

Sorvete que emagrece 10 kg em um mês

Feito a partir da mistura de três poderosos chás - vermelho, branco e verde -, ele tira gordura do corpo, acelera o metabolismo e faz bem à saúde


 
Destaque da Matéria
Duas bolas deste sorvete são tão
poderosas quanto 20 xícaras de
chá-verde!
Foto: Divulgação / Alfredo Franco
Afinar a silhueta tomando sorvete?! Sim, isso mesmo! Essa delícia gelada é preparada com a combinação de três poderosos chás: verde, branco e vermelho, extraídos da planta Camellia Sinensis, rica em substâncias que ajudam a quebrar as células de gordura e acelerar o metabolismo.

Tanto que, se você consumir a inovadora sobremesa aliada a uma dieta simples, pode perder até 10 kg em apenas um mês! "Duas bolas desse sorvete equivalem a 20 xícaras dos três tipos de chá", diz o o cosmetologista Maurício Pupo, da empresa Ipupo Consult, que lançou o produto. Apesar de ser feito com uma base natural, a nutricionista Marcella Amar, do Spaço Luisa Rocha, alerta para que ele seja consumido apenas com orientação médica.

Como fazer o sorvete

Basta diluir três colheres (sopa) rasa em um copo (tipo americano) de água ou leite desnatado e levar ao freezer até virar sorvete. Após o congelamento, é recomendado que seja consumido em até seis meses.

Os benefícios da delícia

Além de deixar você em paz com a balança, o sorvete de chá ainda proporciona outros benefícios para a saúde

Tira a fome Tem, em sua composição, ágar-ágar, alga rica em fibras que estimula a saciedade e inibe a vontade de comer doce.

Previne doenças Rico em tanino, que diminui as taxas do LDL (colesterol ruim), fortalece as artérias e veias, prevenindo, assim, doenças cardíacas como infarto e AVC. Outro benefício é seu poder de combater câncer por conta dos bioflavonóides e catequinas, substâncias bloqueadoras das alterações celulares que originam os tumores. Graças à sua ação antioxidante, é possível também combater doenças degenerativas, como o mal de Alzheimer e o de Parkinson.
Destaque da Matéria
Os chás da sua formulação são extraídos da planta Camellia Sinensis, que acelera o metabolismo
Foto: Divulgação / Alfredo Franco
Tranquiliza Embora contenha muita cafeína, Maurício Pupo garante que não causa excitação ou insônia. "Diferentemente do que se pensa, ele combate o nervosismo e a ansiedade. O efeito calmante acontece devido ao seu alto conteúdo de polifenóis (substâncias encontradas nos três tipos de chá extraídos da planta)", garante o cosmetologista.

Rejuvenesce Por ter muitos flavonóides (substâncias antioxidantes) a sobremesa neutraliza os radicais livres, previne e reduz rugas.

Onde encontrar

O preparado para o sorvete emagrecedor pode ser encontrado em farmácias de manipulação de todo o Brasil. *Ele é vendido nos sabores chocolate, laranja, morango, baunilha, frutas vermelhas, coco e limão.O preço médio de uma dose diária (duas bolas) é de R$ 5.

domingo, outubro 17, 2010


*Enxovais de Bebê

0


Bebês

Receber o bebê em seus braços é um momento inesquecível. É um momento em que seu coração se enche de alegria. Alegria em sentir sua pele, olhar em seus olhos, sentir seu cheiro e ouvir sua voz.
As primeiras horas com o seu bebê, ficarão em sua memória para sempre. Mas, assim que chega a hora de ir para casa com o bebê, é quando as dúvidas
vão surgir. Aqui, vamos tentar esclarecer as perguntas mais frequentes que passam pela mente da mãe e pai de primeira viagem. Saiba que o importante é que você ama o seu bebê e tem paciência com ele. O resto, é só questão de prática e relacionamento e, isso, vocês logo estarão tirando de letra. Boa Sorte!








Nrincadeiras para o chá de bebê



Aí vai algumas dicas que não são minhas mais quem criou meus parabéns são mesmo divertidas; quero ver pessoalmente como saem!!
Brincadeira "Adivinha quantos alfinetes": pegue um pote e coloque vários alfinetes de fralda. Vá passando entre as participantes e cada uma tem que adivinhar quantos alfinetes estão dentro do pote. A que acertar ou chegar mais perto do número exato, ganha e recebe um presentinho.


Brincadeira "Tamanho da barriga" : pegue um novelo de lã e vá passando, junto com uma tesoura, entre as convidadas além de etiquetas adesivas. Peça para que cortem um pedaço que corresponda ao tamanho da circunferência da barriga da futura mamãe e coloquem uma etiqueta adesiva dobrada no pedaço de lã, com seu nome. Depois, cada participante dá o seu pedaço para a gestante, que irá experimentar e escolher a que mais se aproximou ou acertou. O brinde pode ser balinhas.
Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.

Brincadeira "Não diga o nome" Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.Só que o prêmio é uma surpresa, ou seja, as convidadas não deverão saber que ganhará o premio quem acumular mais fitinhas, e sim, pensar que quem acumular mais fitinhas terá que pagar uma prenda ou "mico"...

Brincadeira "Memórias"Peça a cada convidada para trazer uma foto de quando era bebê dentro de um envelope. Ninguém pode ver. Providencie um quadro de metal com ímã ou um porta-fotos de tecido. Coloque as fotos e pendure na parede para que todas tentem adivinhar quem era quem quando pequenas.
"Brincadeira "Prática de mãe" Pegar uma boneca Bebê e pedir para a futura mamãe trocar a fralda dela e depois colocar no colo e cantar uma cantiga de ninar....Essa brincadeira gera gostosas risadas das convidadas.
Brincadeira " Criatividade nunca é demais" Algumas pessoas costumam desenhar um bebê com batom na barriga da grávida. A cada erro nos chutes dos presentes mais uma parte do corpinho é desenhada ( pode escrever antes e colocar dentro de uma bexiga, assim tambem decora ambiente.
Brincadeira "Onde está o doce?" : pegue cinco fraldas descartáveis e cinco doces diferentes. Por exemplo, cinco bombons de formato diferente e na frente de todos coloque cada um em uma fralda, feche-a e misture. Divida as participantes em grupos e cada grupo terá que acertar onde estão os bombons. O grupo que acertar o maior número, ganha. Os próprios bombons podem ser os presentinhos.


Brincadeira "Qual é a música": escolha CDs com musicas infantis conhecidas. Toque um trecho e pare. As pessoas irão tentar adivinhar. Procure tocar só o comecinho ou um trecho no meio. Tem que ser bem pouco, senão ela pode adivinhar rápido. A que acertar ganha um brinde.


Brincadeira da "Memória": pegue folha e caneta para cada participante e vários itens de bebê. Mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador e outros que lembrar. Coloque todos em cima de uma mesa. Peça para que memorizem. Guarde rapidamente em um caixa. Elas terão que escrever todos os objetos que lembrarem. Quem tiver o número maior, ganha um brinde. Ela pode escolher algo que está na caixa.


Brincadeira "Conselhos do coração": corte previamente vários corações em cartolina. Dê um coração para cada convidada e uma caneta. Peça para que a pessoa escreva conselhos para os futuros pais. Tipo "Durma bastante agora, antes do bebê nascer", "Aproveite bem os momentos, pois ele crescerá depressa e o tempo voa", "Tente anotar tudo o que for acontecendo, para lembrar depois". Enfim, a futura mãe tentará adivinhar de quem foi o conselho. Cada vez que ela errar, fará um castigo dado pela dona da mensagem.
Brincadeira da "Abertura de presentes":  a hora de abrir os presentes é uma boa oportunidade para fazer brincadeiras com a futura mamãe. Se ela acertar o que está dentro do pacote ou quem deu, ela está liberada de castigos. Se ela errar, você pode pedir para ela cantar, recitar, imitar bebê chorando, falar nomes de filmes que mostrem grávidas, contar histórias infantis, entre outras brincadeiras.
Brincadeira do "Cartão de Recado": deixe uma mesa separada com caneta, cartões de recado e uma caixa tipo urna, lacrada. Convide os participantes a escreverem mensagens para os futuros pais e as colocarem na urna. Os pais levam para urna para casa no fim do evento e poderão ler os recados carinhosos que todos deixaram. É uma lembrança inesquecível.
Os participantes podem ser presenteados de diversas maneiras, basta usar criatividade e carinho. O mais importante é reunir pessoas que façam parte da nossa vida e dividir com elas esse momento que é muito valioso. Programe-se com antecedência para que o seu chá de bebê seja inesquecível.
Dicas Para ter uma linda recordação do chá, uma idéia legal é espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebê que está chegando. Ou leve um caderno em branco onde todos os convidados poderão expressar seus sentimentos e desejos em relação ao bebê.
Dicas Faça uma espécie de bingo. Imprima no computador cartelas com os presentes especificados que foram pedidos no chá (p.ex. fralda m, fralda p, pente e escova, tesoura, termômetro, body, cotonete, sabonete, etc.) tem que pôr a marca ou o tamanho da fralda p/ poder marcar nas cartelas. Compre pequenos brindes (chaveiros, cremes, velas decoradas, etc) e dê às acertadoras. Vc decide - cinqüina ou cartela cheia.

*Enxovais de Bebê

1




Dicas para o enxoval do bebê
Na hora de planejar o enxoval do seu bebê fique atenta para a estação do ano que ele vai nascer. Se for no verão, não haverá necessidade de acumular mantas e cobertores. Já no inverno, lembre-se que o recém nascido sente mais frio que um adulto. Portanto toquinhas e sapatinhos de lã são acessórios importantes para suportar o frio.
Não há necessidade de exagerar na compra de roupinhas, os bebês e, principalmente os recém nascidos ganham peso rapidamente e logo perdem as roupinhas, por isso é bom ir comprando aos poucos.
Sugestões para o guarda-roupa:
12 fraldas de pano bem macias (para usar na amamentação e manter sempre na bolsa para limpar a boquinha do bebê. Você pode ter mais, mas geralmente uma dúzia de fraldas dá para o uso)
4 conjuntinhos pagão (camisetinha com casaquinho de manga longa)
7 calças de malha com ou sem pézinho (no inverno é melhor com pézinho)
5 macacões ou jardineirinhas com ou sem pézinho

2 ou 3 toalhas de banho felpudas
7 pares de meias de algodão
3 pares de sapatinhos de lã ou de linha, depende da estação do ano (escolha cores básicas que vá combinar com mais ou menos todas as roupinhas do bebê ex.: o branco é essencial)
2 touquinhas de lã ou de linha (ou malha)
6 babadores
2 ou 3 mantas de lã e uma de linha se for inverno ou 2 ou 3 mantas de linha se for verão, dificilmente você precisará de uma manta de lã durante o verão. Você pode ter uma no armário só caso precise...
3 cueiros
1 cobertor
1 endredom
1 mosquiteiro para o berço e para o carrinho
1 travesseiro baixo próprio para recém nascidos
1 protetor de berço
3 ou 4 jogos de lençol para o berço
3 ou 4 jogos de lençol para o carrinho

Para a higiene do bebê:
1 pacote grande de algodão
1 caixa de cotonetes
Gaze
Álcool 70%
tesourinha para as unhas
1 escova macia para os cabelos
1 termômetro
1 bolsa pequena para água quente
1 garrafa térmica
2 tupperwares pequenas
5 pacotes de fraldas descartáveis tamanho P
1 caixa de lenços umedecidos (depois você pode comprar apenas o refil)
1 pomada para proteger de assaduras e uma para tratar assaduras (tenha sempre em casa até que seu filho deixe de usar fraldas)
Sabonete, óleo e shampoo especiais para bebês (muitos médicos não recomendam o uso de talcos e loções hidratantes em recém nascidos pois esses podem provocar reações alérgicas e o bebê estando limpinho, seu cheirinho natural é mais gostoso).
2 rolinhos de fita adesiva
Chupetas e Mamadeiras:
2 chupetas com bico ortodôntico (certifique-se que a chupeta é apropriada para a idade do bebê)
6 mamadeiras (mesmo se você for amamentar exclusivamente o seu bebê, o que é indicado, mantenha em casa mesmo assim 2 ou 3 mamadeiras para o caso de você não ter leite e precisar preparar leite em pó para o bebê)
3 chuquinhas (para chás, sucos ou água)
Para a cozinha e lavanderia:
1 escova de lavar mamadeiras
1 pinça de plástico para retirar os bicos da água após o fervimento
1 tupperware grande (para guardar mamadeiras, bicos, etc.)
1 jogo de panelinhas esmaltadas
1 Coador pequeno (plástico)
1 Balde e 1 bacia de plástico
1 Balde de alumínio (para ferver fraldas muito sujas)
1 Cesto de roupa suja
Acessórios:
1 carrinho que deite completamente, para recém nascidos
1 banheira
1 bebê conforto, para ter o bebê sempre perto de você
1 babá eletrônica é recomendada caso haja lugares na casa onde você não possa ouvir se o bebê chorar.
Uma bolsa para levar fraldas e mamadeiras quando vocês saírem.
Cadeirinha para o carro. Se possível já tenha desde antes do bebê nascer assim, ao sair da maternidade você já poderá transportar o seu bebê adequadamente.
1 aquecedor de ambiente. Se você mora em uma região mais fria, será mais confortável para o bebê se seu quarto não estiver tão frio.
1 lixeirinha com tampa e pedal para o quarto do bebê.
Para a mamãe:
2 Caixas de protetor de seios
2 Soutiens para amamentação
1 Bico de silicone (para o seio)
1 bombinha com mamadeira para retirar leite dos seios e armazenar.
Dicas:
Antes de vestir qualquer roupa em seu bebê, tenha certeza que esta foi lavada e passada. Mesmo que seja nova e esteja "limpinha", você não sabe onde esta roupa esteve antes e que tipo de fungos podem estar ali presentes. É importante que as roupas sejam passadas com ferro quente ou expostas ao sol para matar bactérias.
Os mesmos cuidados devem ser tomados também para roupas e acessórios de cama e banho do bebê

Brincadeiras para o ché de bebê







Estava pensando se faria chá de bebê, como minha familia e meus amigos estão no Brasil fica um pouquinho complicado, porque sei que aqui onde moro não tem muito esse costume e conheço poucas pessoas. Para ser sincera conheço a família do meu marido e os amigos, amizade como tenho no Brasil é nenhuma, e se for para arranjar qualquer amizade só para dizer que tenho prefiro não ter. Mais como a minha gravidez está bem no início até posso pensar em fazer meu chá de bebê e quando for visitar meus pais  no Brasil faço outro ehehehehe.
Estava pesquisando na net algumas brincadeiras para descontrair os familiares e amigos, para não ficar a aquele chá de bebê murcho. Aí vai algumas dicas que não são minhas mais quem criou meus parabéns são mesmo divertidas; quero ver pessoalmente como saem!!
Brincadeira "Adivinha quantos alfinetes": pegue um pote e coloque vários alfinetes de fralda. Vá passando entre as participantes e cada uma tem que adivinhar quantos alfinetes estão dentro do pote. A que acertar ou chegar mais perto do número exato, ganha e recebe um presentinho.


Brincadeira "Tamanho da barriga" : pegue um novelo de lã e vá passando, junto com uma tesoura, entre as convidadas além de etiquetas adesivas. Peça para que cortem um pedaço que corresponda ao tamanho da circunferência da barriga da futura mamãe e coloquem uma etiqueta adesiva dobrada no pedaço de lã, com seu nome. Depois, cada participante dá o seu pedaço para a gestante, que irá experimentar e escolher a que mais se aproximou ou acertou. O brinde pode ser balinhas.
Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.

Brincadeira "Não diga o nome" Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.Só que o prêmio é uma surpresa, ou seja, as convidadas não deverão saber que ganhará o premio quem acumular mais fitinhas, e sim, pensar que quem acumular mais fitinhas terá que pagar uma prenda ou "mico"...

Brincadeira "Memórias"Peça a cada convidada para trazer uma foto de quando era bebê dentro de um envelope. Ninguém pode ver. Providencie um quadro de metal com ímã ou um porta-fotos de tecido. Coloque as fotos e pendure na parede para que todas tentem adivinhar quem era quem quando pequenas.
"Brincadeira "Prática de mãe" Pegar uma boneca Bebê e pedir para a futura mamãe trocar a fralda dela e depois colocar no colo e cantar uma cantiga de ninar....Essa brincadeira gera gostosas risadas das convidadas.
Brincadeira " Criatividade nunca é demais" Algumas pessoas costumam desenhar um bebê com batom na barriga da grávida. A cada erro nos chutes dos presentes mais uma parte do corpinho é desenhada ( pode escrever antes e colocar dentro de uma bexiga, assim tambem decora ambiente.
Brincadeira "Onde está o doce?" : pegue cinco fraldas descartáveis e cinco doces diferentes. Por exemplo, cinco bombons de formato diferente e na frente de todos coloque cada um em uma fralda, feche-a e misture. Divida as participantes em grupos e cada grupo terá que acertar onde estão os bombons. O grupo que acertar o maior número, ganha. Os próprios bombons podem ser os presentinhos.


Brincadeira "Qual é a música": escolha CDs com musicas infantis conhecidas. Toque um trecho e pare. As pessoas irão tentar adivinhar. Procure tocar só o comecinho ou um trecho no meio. Tem que ser bem pouco, senão ela pode adivinhar rápido. A que acertar ganha um brinde.


Brincadeira da "Memória": pegue folha e caneta para cada participante e vários itens de bebê. Mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador e outros que lembrar. Coloque todos em cima de uma mesa. Peça para que memorizem. Guarde rapidamente em um caixa. Elas terão que escrever todos os objetos que lembrarem. Quem tiver o número maior, ganha um brinde. Ela pode escolher algo que está na caixa.


Brincadeira "Conselhos do coração": corte previamente vários corações em cartolina. Dê um coração para cada convidada e uma caneta. Peça para que a pessoa escreva conselhos para os futuros pais. Tipo "Durma bastante agora, antes do bebê nascer", "Aproveite bem os momentos, pois ele crescerá depressa e o tempo voa", "Tente anotar tudo o que for acontecendo, para lembrar depois". Enfim, a futura mãe tentará adivinhar de quem foi o conselho. Cada vez que ela errar, fará um castigo dado pela dona da mensagem.
Brincadeira da "Abertura de presentes":  a hora de abrir os presentes é uma boa oportunidade para fazer brincadeiras com a futura mamãe. Se ela acertar o que está dentro do pacote ou quem deu, ela está liberada de castigos. Se ela errar, você pode pedir para ela cantar, recitar, imitar bebê chorando, falar nomes de filmes que mostrem grávidas, contar histórias infantis, entre outras brincadeiras.
Brincadeira do "Cartão de Recado": deixe uma mesa separada com caneta, cartões de recado e uma caixa tipo urna, lacrada. Convide os participantes a escreverem mensagens para os futuros pais e as colocarem na urna. Os pais levam para urna para casa no fim do evento e poderão ler os recados carinhosos que todos deixaram. É uma lembrança inesquecível.
Os participantes podem ser presenteados de diversas maneiras, basta usar criatividade e carinho. O mais importante é reunir pessoas que façam parte da nossa vida e dividir com elas esse momento que é muito valioso. Programe-se com antecedência para que o seu chá de bebê seja inesquecível.
Dicas Para ter uma linda recordação do chá, uma idéia legal é espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebê que está chegando. Ou leve um caderno em branco onde todos os convidados poderão expressar seus sentimentos e desejos em relação ao bebê.
Dicas Faça uma espécie de bingo. Imprima no computador cartelas com os presentes especificados que foram pedidos no chá (p.ex. fralda m, fralda p, pente e escova, tesoura, termômetro, body, cotonete, sabonete, etc.) tem que pôr a marca ou o tamanho da fralda p/ poder marcar nas cartelas. Compre pequenos brindes (chaveiros, cremes, velas decoradas, etc) e dê às acertadoras. Vc decide - cinqüina ou cartela cheia.

sexta-feira, outubro 08, 2010


*Corpo Perfeito 1

0





9 truques para redesenhar suas pernas

Conquiste as pernas que você sempre quis com exercícios rápidos e simples

1. Inicial 
Se você morre de inveja quando vê pernas bem torneadas, não deixe de ler essa reportagem! Sem academia, sem hora marcada e onde quer que esteja, dá para trabalhar seus músculos, conquistar as pernas dos sonhos de qualquer mulher e enfrentar a minissaia sem vacilo.

Coxas firmes com a bola
Se você morre de inveja quando vê pernas bem torneadas, não deixe de ler essa reportagem! Sem academia, sem hora marcada e onde quer que esteja, dá para trabalhar seus músculos, conquistar as pernas dos sonhos de qualquer mulher e enfrentar a minissaia sem vacilo.

3. Levanta daí!
Sempre que tiver escolha, fique em pé em vez de sentar. Segundo estudo publicado pelo American College of Sports Medicine, o mais importante órgão de medicina esportiva dos Estados Unidos, em pé queimamos cerca de 50% mais calorias do que a turma que logo se joga na cadeira. Melhor ainda: tente não se apoiar em nada. “No metrô ou no ônibus, por exemplo, prefira ficar em pé sem se segurar. Manter o equilíbrio exige mais empenho da musculatura”, diz Carlos Eduardo Ferreira, o Cacá, professor da academia Cia. Athletica, em São Paulo. “Caso esteja em trânsito, só tome cuidado para não cair. Concentre-se para manter o corpo firme.”

4. Desça do salto
Tente deixar aquelas sandálias superaltas de tirinhas para noites especiais. Andar de salto diminui em até 6% nossa velocidade, além de ser menos confortável. “O uso prolongado de salto alto provoca o encurtamento da musculatura da panturrilha e a extensão exagerada dos músculos da canela”, diz Thiago Macedo Guimarães, professor da academia paulistana Fórmula. Isso pode comprometer as funções das articulações, ligamentos e tendões. “Além do mais, causa muita pressão na parte do pé que toca o chão e pode gerar problemas de postura.” Por isso, se você quer ficar com as pernas em ordem, alterne o salto agulha com sapato baixos. Que tal aproveitar a moda dos chinelos tipo birkenstock? Eles deixam o pé numa posição neutra. Neste verão, estão repaginados e veem até com strass.

5. Escadas pra que te quero
Você já deve saber que quem sobe os degraus em vez de usar o elevador melhora o condicionamento físico e esculpe as pernas. “A atividade incrementa a ação muscular dos membros inferiores, gerando um aumento de força e resistência”, diz Thiago, da Fórmula. Mas é possível ir além: use a imaginação. Suba, por exemplo, dois degraus de uma vez. “Assim, o movimento cresce em amplitude e mais músculos são trabalhados.”

6. Sem apoio
Toda vez que for levantar de uma cadeira, tente não usar as mãos. Isso faz com que o esforço fique concentrado apenas nos músculos da perna e no bumbum. Um detalhe importante: concentre a força no calcanhar. “Assim, os joelhos não ficam sobrecarregados”, aconselha Leonardo Arruda, professor da academia Bio Ritmo, em São Paulo. Se estiver vendo TV, por exemplo, cruze os braços e erga-se do sofá de 15 a 20 vezes. “Cuidado para que a volta não seja brusca, evitando se jogar no sofá de uma vez. Faça o movimento com muito controle”, diz Flávia Mesquita, professora da academia paulistana Competition.

7. Força na panturrilha 
Quando for pegar objetos no alto, fique na ponta dos pés. Dessa forma, você recrutará os músculos da batata da perna. “A permanência por alguns segundos com uma contração vigorosa provoca o fortalecimento da panturrilha”, diz Carlos Eduardo, da Cia. Athletica. Outra dica para deixar essa parte do corpo ainda mais vistosa é subir escadas na ponta dos pés, com cuidado e bem devagar.
8. Agachamento doméstico
Resolveu dar um trato na casa no final de semana? Otimize seus movimentos. Se tiver de abaixar para pegar algo no chão, não dobre o tronco. Flexione os joelhos e o quadris, como se estivesse fazendo um agachamento. Para sua comodidade, o tronco, ereto, pode se projetar um pouco para a frente. Não exagere no peso carregado, para evitar lesões. “É um ótimo jeito de trabalhar coxas e glúteos sem ir à academia”, diz Flávia Mesquita.

9. Banho esperto

Muita gente esquece, mas músculos alongados são fundamentais para quem quer ter pernas bem desenhadas. Eles também dão mais flexibilidade ao movimento, deixando seu andar mais elegante. Enquanto você assiste à novela, aproveite para alongar as coxas e a batata da perna.
11. Quem anda os males espanta
blog_jurereinternacional_caminhad2Além de todos os conhecidos benefícios para a saúde, andar é uma ótima maneira de melhorar a aparência das pernas. Mas não adianta dar alguns passinhos por dia ou apenas caminhar do carro até o escritório. Aumente seu trajeto sempre que possível: no shopping, em vez de ir direto para a loja que procura, dê um rolê maior. Ao regressar do trabalho, engane a preguiça e dê algumas voltas no quarteirão. Experimente caminhar como se estivesse “mostrando” a sola do pé para uma pessoa atrás de você. Esse tipo de passada aumenta sua velocidade e faz com que você trabalhe vários músculos da perna, desde os quadris até os tornozelos.
Na hora daquela ducha refrescante, lave os pés (um de cada vez, é claro) sem se apoiar na parede. Não esqueça de colocar um tapetinho antiderrapante no piso. “Essa postura pouco estável leva a uma maior contração da perna de apoio, mobilizando os músculos mais profundos dos pés e das pernas”, diz o professor Cacá.



Como emagrecer rápido sem perder a saúde(-2kg por semana)



Aprenda a emagrecer rápido,economizando o seu dindin e você ainda perde até 2 kg por semana. O cardápio trabalha com alimentos e pratos simples, de fácil preparo sem misterio algum .
Uma das grandes queixas das pessoas que buscam o emagrecimento é o alto custo dos alimentos que costumam compor o cardápio das dietas, na grande maioria itens light. É sempre caro demais não é mesmo? Para viabilizar o seu regime
cardápio exclusivo. Além do baixo custo, ele ajuda a eliminar até 2 kg por semana. “O menu diário tem entre 1.000 e 1.200 calorias. Nos três primeiros dias da terceira semana, o valor energético cai para 800 calorias, buscando assim a aceleração do metabolismo para que a pessoa continue queimando energia ao retomar o cardápio balanceado”

Os alimentos utilizados são funcionais, como linhaça, leite, legumes e verduras. Para o jantar, sopas energéticas que ampliam a saciedade, assim como as saladas. Novas combinações, como, por exemplo, o suco de melancia com salsinha, também estão incluídas.
a folha tem ação diurética, perfeita coadjuvante na eliminação de líquidos do organismo. Quer mais? “A dieta ajuda a melhorar a disposição, além de nutrir as células e os ossos e diminuir a ansiedade. Queima ainda gordura e deixa a pessoa energizada”
Longe de ser radical, a Dieta  libera o consumo no último dia da semana. “Domingo é ´dia de livre`, o que significa 24 horas livre do seu cardápio disciplinar para comer o que quiser, sem restrições. Cuidado, no entanto, com os exageros alimentares. Aprecie tudo o que achar gostoso… deixe que o doce ou o chocolate derreta na sua boca ou até mesmo
aquela pizza. Detalhe importante: se você optou por iniciar seu dia de livre às 23 horas da sexta-feira, terá de fazê-lo até o mesmo horário de sábado, iniciando seu programa alimentar no domingo de manhã.
O dia e a hora escolhidos terão de ser os mesmos durante o mês”. pequenas mudanças no cotidiano fazem toda a diferença. O efeito termogênico do regime é também resultado da adoção de refeições fracionadas e moderadas, e ainda com baixo teor de gordura. “Comer de três em três horas mantém o metabolismo em pleno funcionamento. As pessoas abusam ao fazer o prato ou comem na hora errada. Por isso engordam…”
Confira o menu
O cardápio diário tem entre 1.000 e 1.200 calorias. Somente nos três primeiros dias da terceira semana cai para 800, com o objetivo de acelerar o metabolismo
1ª Semana
Segunda-feira
Café da manhã
2 unidades de biscoito
cream cracker
2 pontas de faca de requeijão
1 xíc. (chá) de café com leite
Lanche da manhã
1 maçã
Almoço
salada de alface, tomate
e cebola à vontade somente
com 1 fio de azeite
2 col. (sopa) de arroz
2 col. (sopa) de feijão-preto
1 filé (60 g) de frango grelhado
Lanche da tarde
1 barra de cereal
1 copo (200 ml) de
chá verde gelado
Jantar
1 envelope individual
de creme de milho
2 col. (sopa) de carne moída
salada de alface e tomate
à vontade
1 pote de gelatina diet
natural com ½ copo de
iogurte natural com mel

Ceia
1 maçã com 1 fatia
de queijo-de-minas
Terça – feira
Café da manhã
1 fatia de pão light
1 polenguinho light
1 copo (200 ml) de leite desnatado com 1 col.
(sopa) de nescau light
Lanche da manhã
1 banana
Almoço
salada de cenoura e beterraba raladas, alface crespa e tomate
em rodelas à vontade
1 col. (sopa) de purê de batata
2 col. (sopa) de grão-de-bico
1 filé (60 g) de peixe grelhado com molho de ervas finas,
shoyu ou aspargos
Lanche da tarde
1 pacote de Clube
Social integral  1 xíc. de chá-mate diet
Jantar
1 sopinha de envelope
individual de queijo
1 col. (sopa) de atum
com salada de agrião e rúcula
Ceia
1 copo de iogurte 0% de gordura
Quarta-feira
Café da manhã
2 torradas
2 fatias de queijo-de-minas finas
1 copo de iogurte desnatado
com 0% de gordura
Lanche da manhã
2 fatias de abacaxi
Almoço
Salada de brócolis, agrião e tomate cereja à vontade
1 col. (sopa) de farofa simples
1 fatia de carne assada
1 col. (sopa) de arroz com ervilha
Lanche da tarde
5 unidades de biscoito maisena
1 xíc. de café com adoçante
Jantar
1 sopinha de galinha
1 ovo cozido
salada geral (tudo com
o que desejar – broto de bambu, mira, palmito, cogumelos, tomate, alface, cebola…) à vontade
Ceia
1 yakult
Quinta-feira
Café da manhã
1 pão francês sem miolo
1 fatia de queijo mussarela light
1 xíc. (café) de capuccino light
Lanche da manhã
1 xíc. (chá) de mamão picadinho
Almoço
salada de rúcula, tomate
seco, mira e cogumelos
à vontade
1 col. (sopa) de purê de inhame
1 col. (sopa) de arroz
com lentilha
1 coxa de frango
assada sem pele
Lanche da tarde
1 barra de cereal
1 copo (200 ml) de ice tea light
Jantar
1 sopa individual de caldo de feijão com macarrãozinho
2 almôndegas
salada geral à vontade
Ceia
1 maçã com 1 fatia de queijo prato light
Sexta-feira
Café da manhã
½ pão árabe ou 1 míni
com 2 pontas de faca
de cream cheese light
1 copo de coalhada
adoçada com mel
Lanche da manhã
1 suco de 2 laranjas
Almoço
salada de agrião, tomate,
cebola e pepino à vontade
1 col. (sopa) de arroz
2 col. (sopa) de feijão-carioca
1 bife (60 g) de filé-mignon acebolado
Lanche da tarde
3 unidades de cream cracker
1 copo (200 ml) de
Coca-cola ou Guaraná light
Jantar
1 sopa individual de creme de aspargos
salada geral à vontade
1 salsicha de peru     Ceia
1 xíc. de leite desnatado
com 1 col. (sobrem.) de achocolatado light
Sábado
Café da manhã
3 unidades de bolacha de água
e sal com 2 pontas de faca
de requeijão light
1 copo de suco de iogurte
Lanche da manhã
1 xíc. (chá) de salada de frutas
Almoço
salada de pimentão em rodelas, tomate, cebola e couve-flor à vontade
1 col. (sopa) de purê de batata-baroa
1 col. (sopa) de arroz integral com palmito
1 filé (60 g) de peixe com molho de tomate
Lanche da tarde
2 bolinhos Plus Vita prontos
1 copo (200 ml) de refresco Maguary com adoçante
Jantar
1 sopa individual de cebola
1 unidade de hambúrguer de peru
salada geral à vontade
Ceia
2 col. (sopa) de sorvete light com 1 col. (sobrem.) de farinha de linhaça
Domingo
Dia livre
2ª Semana
Segunda-feira
Café da manhã
1 xíc. (chá) de cereal com 1 copo (200 ml) de leite desnatado
Lanche da manhã
1 banana
Almoço
salada de alface,
tomate e pepino à vontade
2 col. (sopa) de arroz
3 col. (sopa) de feijão-preto
1 bife (60 g) acebolado
Lanche da tarde
1 bola de sorvete light com 1 col. (sopa) de nozes picada
Jantar
4 col. (sopa) de vagem refogada com cenoura e coentro
2 col. (sopa) de arroz
1 filé (60 g) de frango com shoyu e limão
Ceia
1 maçã com 1 danoninho
Terça-feira
Café da manhã
1 copo (200 ml) de leite desnatado com achocolatado diet
1 torrada com 2 pontas de faca de pasta de soja
Lanche da manhã
1 tangerina
Almoço
salada de cenoura e beterraba ralada, alface e tomate à vontade
2 col. (sopa) de purê da batata
2 col. (sopa) de carne moída
3 col. (sopa) de salada de grão-de-bico
Lanche da tarde
1 pacote de Club Social integral
Jantar
1 prato fundo de creme de abóbora
2 pedaços de músculo cozido na pressão ao sugo
Ceia
1 manga pequena
1 iogurte light
Quarta-feira
Café da manhã
1 copo de leite com café
1 pão bisnaguinha com 2 pontas de faca de requeijão light
Lanche da manhã
2 fatias de abacaxi
Almoço
salada de brócolis, couve-flor e agrião à vontade
2 col. (sopa) de massa parafuso     cozidos na água com sal e tomate
3 col. (sopa) de ervilha
1 bife de filé-mignon no shoyu
Lanche da tarde
1 bolinho suave Pan light
1 refresco (200 ml) com adoçante
1 xíc. de café com adoçante, chá verde pronto ou mate com adoçante
Jantar
sopa de cenoura, vagem, abóbora, cheiro-verde, alho e cebola com 4 col. (sopa) de carne moída à vontade
Ceia
2 unidades de pêssego com 1 bola de sorvete 0% de gordura
Quinta-feira
Café da manhã
1 xíc. de café com 2 col. (sopa) de capuccino light,
3 unidades de cream cracker com gergelim
1 polenguinho
Lanche da manhã
1 cacho de uva
Almoço
salada de rúcula, tomate, pepino à vontade
2 col. (sopa) de sopa de batata-baroa
3 col. (sopa) de salada de feijão-fradinho
1 posta (60 g) de salmão
Lanche da tarde
5 unidades de biscoito de maisena
1 refresco com adoçante, 1 xíc. de café com adoçante, chá verde pronto ou mate com adoçante
Jantar
sopa de folhas à vontade
2 claras cozidas temperadas com azeite e um punhado de orégano
Ceia
1 cacho de uvas e 1 sacolé de danoninho para crianças
Sexta-feira
Café da manhã
1 copo (200 ml) de vitamina de leite desnatado com 2 col. (sopa) de aveia e 1 banana
Lanche da manhã
1 pêra
Almoço
salada de alface, tomate, pepino, cebola à vontade
2 col. (sopa) de sopa arroz integral
3 col. (sopa) de feijão-carioquinha
2 almôndegas de carne
Lanche da tarde
1 xíc. (chá) de salada de frutas com
1 col. (sobrem.) de linhaça em pó
Jantar
1 sopa individual tipo Bono
3 nuggets assados
Ceia
4 col. (sopa) de sorvete 0% de gordura com sabor de frutas vermelhas
Sábado
Café da manhã
2 col. (sopa) de granola
1 copo de iogurte desnatado
10 morangos
(Misture tudo e sirva.)
Lanche da manhã
1 maçã
Almoço
salada de alface-americana, broto de bambu, palmito e tomate cereja à vontade
1 col. (sopa) de arroz
1 col. (sopa) de farofa
3 col. (sopa) de feijão-preto
1 fatia de carne assada
Lanche da tarde
2 unidades de cookies de soja com gotas de chocolate
Jantar
sopa de entulho à vontade
1 filé (60 g) de frango acebolado no shoyu
Ceia
1 fruta-do-conde
1 copo (200 ml) de leite
Domingo
Fique à vontade para
comer o que quiser. Dia livre!
3ª Semana
Segunda-feira
Café da manhã
Bata no liquidificador 200 ml de chá verde pronto, 1 fatia média de abacaxi, 1 punhado de folhas de salsinha, 1 col. (sobrem.) de mel e 2 pedras de gelo
2 torradas integrais com 2 pontas de faca de requeijão light
Lanche da manhã
1 pêra
Almoço
1 prato de cozido de carne com cenoura e espinafre (cozinhe na panela de pressão 200 g de peito de boi, 1 batata, ½ cenoura e 1 mão de espinafre. Depois de pronto, refogue com tomate, cebola e alho)
2 col. (sopa) de arroz
Lanche da tarde
1 iogurte Activia com
1 col. (sopa) de aveia em flocos
1 copo (250 ml) de chá verde
Jantar
1 prato de sopa de legumes
Ceia
1 copo (200 ml) de leite
batido com 1 col. (sopa)
de achocolatado diet
Terça-feira
Café da manhã
um copo de chá verde
com frutas e folhas
(bata no liquidificador 1 copo
(200 ml) de chá verde pronto, 10 bagos de uvas vermelhas,
1 punhado de folhas de salsinha, 1 col.
(sobrem.) de mel
e 2 pedras de gelo
1 fatia de pão integral
3 fatias de queijo-de-minas
Lanche da manhã
1 banana
Almoço
2 col. (sopa) de arroz integral
½ concha de feijão
1 filé-mignon (60 g)
grelhado com cebola
salada de alface e tomate
com beterraba e cenoura
ralada à vontade
Lanche da tarde
1 iogurte com 1 col. (sopa)
de germe de trigo
1 copo (200 ml) de chá verde
Jantar
1 sopa de envelope
(qualquer sabor)
salada de rúcula, tomate e champignon à vontade temperada somente
com um fio de azeite
Ceia
2 col. (sopa) de sorvete
0% de gordura com 1 col.
(sopa) de nozes
Quarta-feira
Café da manhã
1 copo de chá verde
com frutas e folhas
(bata no liquidificador
1 copo (200 ml) de chá
verde pronto, 5 morangos,
1 punhado de folhas de
salsinha, 1 col. (sobrem.)
de mel e 2 pedras de gelo)
2 unidades de cream
cracker integral
2 Polenguinhos
Lanche da manhã
1 goiaba   
  Almoço
1 fatia de carne assada
salada de brócolis, tomate cereja e palmito à vontade
1 col. (sopa) de arroz integral
2 col. (sopa) de lentilha
Lanche da tarde
1 iogurte com 1 col. (sopa) de semente de linhaça em pó
1 copo de chá verde
Jantar
sopa diurética e
emagrecedora à vontade
Ceia
1 maçã com 1 fatia de
queijo-de-minas
Quinta-feira
Café da manhã
gelatina batida com iogurte, 2 col. (sopa) de granola e 1 banana
Lanche da manhã
1 fatia de melão
Almoço
salada de alface,
tomate e cebola à vontade
1 col. (sopa) de arroz
2 col. (sopa) de carne moída
2 col. (sopa) de feijão-preto
Lanche da tarde
1 banana-passa
Jantar
4 col. (sopa) de suflê de
legumes (chuchu, vagem, cenoura, abobrinha),
feito com claras de ovo
Ceia
1 toddynho 0% de gordura
Sexta-feira
Café da manhã
2 unidades de cream
cracker com gergelim
1 poleguinho requeijão
1 xíc. (chá) de café com leite
Lanche da manhã
2 tangerinas
Almoço
2 col. (sopa) de arroz com ervilha e cenoura
1 filé (60 g) de peixe grelhado
salada de agrião, tomate, cebola, pepino à vontade
Lanche da tarde
1 barra de cereal de granola
1 copo (200 ml) de mate diet
Jantar
Legumes (berinjela, abobrinha)
à vontade grelhados e
temperados com 2 fios
de azeite e shoyu
2 col. (sopa) de frango desfiado com milho
Ceia
1 picolé de coco
Sábado
Café da manhã
1 copo (200 ml) de vitamina de leite com morango e farelo de trigo adoçado com mel
Lanche da manhã
1 goiaba
Almoço
1 col. (sopa) de carne moída
2 col. (sopa) de arroz
salada de brócolis, couve-flor, beterraba e cenoura raladas, alface e tomate, à vontade
Lanche da tarde
1 barra de cereal de gergelim e mel
1 lata de Ice Tea diet
Jantar
1 envelope individual de creme de ervilhas com dois pedaços de músculo, servida com 1 fio de azeite e 1 fatia de mussarela light
Ceia
1 yakult
Domingo
Livre

4ª Semana
Segunda-feira
Café da manhã
1 pão francês sem miolo
com 2 pontas de faca de
requeijão e 1 fatia de
blanquet de peru
1 xíc. (chá) de café com leite
Lanche da manhã
1 maçã
Almoço
couve-flor à vontade
2 col. (sopa) de arroz
1 concha de ervilha
4 col. (sopa) de carne moída
Lanche da tarde
1 fatia de pão integral com
2 fatias de queijo-de-minas
1 copo (200 ml) de
suco de manga
Jantar
1 sopa de envelope individual (qualquer sabor)
1 peito de frango grelhado
salada de alface, tomate e cebola, à vontade, temperada somente com 1 col. (sopa) de azeite, limão e sal à vontade
Ceia
1 danoninho
Terça-feira
Café da manhã
3 unidades de biscoito
cream cracker
1 poleguinho
1 copo (200 ml) de leite desnatado
Lanche da manhã
1 banana
Almoço
salada de folhas verdes
(agrião, alface, rúcula) à vontade
2 col. (sopa) de purê
de batata-baroa
3 col. (sopa) de feijão-fradinho
1 posta pequena de peixe
Lanche da tarde
1 copo (200 ml)
de suco de melão
1 minissanduíche de peito de peru (1 fatia) com queijo-de-minas (1 fatia) no pão integral
Jantar
sopa de espinafre à vontade
Ceia
1 maçã
Quarta-feira
Café da manhã
1 pão francês sem miolo com
3 fatias de queijo-de-minas, rodelas de tomate e orégano
1 copo (200 ml) de suco
de soja sabor pêssego
Lanche da manhã
2 fatias de abacaxi
Almoço
2 col. (sopa) de purê de abóbora
salada de alface-americana
com palmito à vontade
3 col. (sopa) de salada de
grão-de-bico
1 batata cozida
4 col. (sopa) de picadinho
de carne
Lanche da tarde
1 pêra
Jantar
1 prato de sopa de vagem, cenoura, chuchu, espinafre
e 4 pedaços de músculo
Ceia
1 copo (200 ml) de leite desnatado com achocolatado diet
Quinta-feira
Café da manhã
2 torradas com 2 col. (sopa)
de requeijão light
1 copo (200 ml) de suco
de soja com maçã
Lanche da manhã
1 fatia de melancia com salsinha
Almoço
creme de ervilha à vontade
2 col. (sopa) de arroz integral     salada de couve-flor,
cebola, tomate à vontade
1 fatia média de carne assada
Lanche da tarde
2 fatias de manga
Jantar
1 berinjela recheada de carne (asse as 2 metades com 2 col. (sopa) de carne moída para cada banda e polvilhe com uma col. (sopa) de queijo ralado light)
Ceia
1 maçã
1 polenguinho
Sexta-feira
Café da manhã
½ copo (100 ml) de suco
de abacaxi
1 pão francês sem miolo
1 xíc. de café com leite
Lanche da manhã
1 fatia melão
1 copo (200 ml) de suco
de soja com abacaxi
Almoço
salada de agrião, repolho cru ralado e tomate à vontade
2 col. (sopa) de purê batata-baroa,
1 posta de salmão
3 col. (sopa) de salada de lentilha
Lanche da tarde
5 morangos
Jantar
legumes no vapor à vontade
com uma lata de atum light
Ceia
1 copo de iogurte
Sábado
Café da manhã
1 copo (200 ml) de chá verde
2 bisnaguinhas integrais
2 fatias de queijo amarelo light
Lanche da manhã
1 cacho de uva
Almoço
salada de abóbora, alface
e cenoura à vontade
2 col. (sopa) de purê de aipim
2 pedaços de carne-seca
2 col. (sopa) de feijão-preto
Lanche da tarde
1 banana
Jantar
sopa de abobrinha, chuchu, cenoura à vontade
1 batata-baroa
4 col. (sopa) de carne moída
Ceia
1 bola de sorvete light
Domingo
Livre

Magrinhos e saudáveis
Simples de fazer, as sopas e o creme são preparados com itens funcionais, que garantem saúde e perda de peso
Consuma a sopa de folhas à vontade, mas o fio de azeite e o queijo ralado são liberados somente no primeiro prato
SOPA DE LEGUMES
Ingredientes
1 repolho
1 berinjela
1 cenoura
1 aipo
¼ pacote de sopa de cebola
dissolvido na água dos legumes
½ cx. de massa de tomate
Modo de fazer
1. Cozinhe e liquidifique os
legumes junto com a água
do cozimento.
2. Sirva com 1 colher (sopa)
de azeite e queijo ralado.
SOPA DE FOLHAS
Ingredientes
1 maço de espinafre
1 salsão
1 maço de agrião
1 maço de couve mineira
½ repolho roxo
1 tomate
2 dentes de alho
2 saquinhos de sazón de
legumes.
Modo de fazer
1. Junte os ingredientes e leve
ao fogo em uma panela com
água. Não precisa liquidificar.
2. Sirva com 1 col. (sopa)
de azeite e queijo ralado,
somente no primeiro prato.
SOPA DE ENTULHO
Ingredientes
1 beterraba
1 chuchu
1 maço de espinafre
1 maço de salsinha
1 cebola
1 tomate
2 dentes de alho
Modo de fazer
1. Depois de cozidos juntos,
os ingredientes devem ser
liquidificados.
2. Sirva a sopa com 1 col. (sopa)
de azeite e queijo ralado,
somente no primeiro prato.
SOPA DIURÉTICA E EMAGRECEDORA
Ingredientes
1 berinjela
1 chuchu
3 nabos
2 cenouras
1 xíc. (chá) de vagem
1 pimentão amarelo
1 abobrinha
1 inhame médio
1 cx. de polpa de tomate
1 envelope de sopa
de cebola
1 maço de cheiro-verde,
salsão ou aipo
4 dentes de alho
2 tabletes de caldo de carne
0% de gordura
Modo de fazer
1. Leve os ingredientes ao
fogo na panela de pressão e
depois de cozidos, bata-os no
liquidificador.
2. Sirva com 1 fatia de queijo
mussarela no fundo do prato
e um fio de azeite, somente
na primeira porção.
SOPA DE ESPINAFRE
Ingredientes
? 1 maço de espinafre
2 cenouras
1 tomate
1 abobrinha
2 dentes de alho picados
Modo de fazer
1. Em uma panela grande,
cozinhe todos os ingredientes.
Depois leve ao liquidificador,
batendo por alguns instantes.
2. Sirva com 1 col. (sopa)
de azeite e queijo ralado,
somente no primeiro prato
CREME DE ABÓBORA
ingredientes
500 g de abóbora
1 tomate sem pele
1 cenoura
Modo de fazer
1. Cozinhe a abóbora, o tomate e
a cenoura com 1 punhado de
coentro e alho.
2. Liquidifique e sirva com 1 col.
(sopa) de azeite e queijo ralado




Massagem modeladora caseira

Saiba o que é preciso para fazer uma massagem em casa

Assine o RSS de Slide Show Beleza
garota massageando cintura


1. Inicial
Para fazer esta massagem, você vai precisar de um cosmético que facilite o deslizamento das mãos (de preferência, um creme lipolítico, ou seja, que ajuda a dissolver os nódulos de gordura) e muita, muita força. “As manobras são vigorosas, a ponto de deixar a área tratada vermelha e ligeiramente aquecida. Só assim vai conseguir agilizar a penetração do produto, amolecer a gordura e facilitar a queima”, explica a fisioterapeuta Mariana Ferraz. Como os movimentos são fortes, evite regiões com varizes.

2. Cintura de pilão
Passe o creme na barriga, envolva a cintura com o braço e puxe bem forte com a mão, da lateral do corpo em direção ao umbigo, como se quisesse marcá-la.

Assine o RSS de Slide Show Beleza
massagem modeladora
3. Rolo compressor
Após espalhar o creme, massageie com força toda a extensão da coxa, dos joelhos em direção à virilha. As mãos ficam fechadas. Imagine que está tentando “quebrar” a gordura com a dobra dos dedos.





Assine o RSS de Slide Show Beleza
Massagem coxa

4. Ataque a pochete


Com as duas mãos fechadas e movimentos vigorosos, empurre a gordura acumulada na barriga de baixo para cima






Assine o RSS de Slide Show Beleza
massageando barriga
5.Bons companheiros
 
Para fazer esta massagem, você vai precisar de um cosmético que facilite o deslizamento das mãos (de preferência, um creme lipolítico, ou seja, que ajuda a dissolver os nódulos de gordura) e muita, muita força. “As manobras são vigorosas, a ponto de deixar a área tratada vermelha e ligeiramente aquecida. Só assim vai conseguir agilizar a penetração do produto, amolecer a gordura e facilitar a queima”, explica a fisioterapeuta Mariana Ferraz. Como os movimentos são fortes, evite regiões com varizes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...