Páginas

SEJAM BEM VINDOS

olá! sejas Bem vindo ao s.o.s da mulher,espero que goste dos tópicos e que seja de bastante aproveito para vc.
se gostar ou estiver com alguma dúvida comenta ou fala no mural ao lado irei te ajudar e agradecer.
Beijão, fique avontade.

sexta-feira, outubro 01, 2010


*Facial e corporal

0
Como prevenir a acne

rosto
Como previnir a acne? Segunda a especialista em estética corporal e facial, Blanch Marie, existem algumas dicas que podem ser seguidas para prevenir o problema. Entre elas, é importante manter a pele sempre limpa, para que os poros fiquem livres de impurezas, reduzindo a quantidade de sebo evitando assim a infecção da pele.
Em muitas mulheres a acne aparece devido a uso de cosméticos que não são para o seu tipo de pele. Lembrando que se você tem a pele mais oleosa, não deve usar produtos em creme, e sim em gel ou loção. Confira abaixo mais dicas da especialista.

Evitando a acne

•        Retire a maquiagem antes de dormir;
•        Faça todo processo de higienização de manhã e à noite: passe um demaquilante em gel ou loção com um algoodão para retirar as impurezas e depois uma loção adstringente para retirar o excesso de oleosidade. Depois da higienização de dia coloque um protetor solar, assim você evita que as acnes que estão ativas manchem sua pele e à noite use uma loção para controle de oleosidade.
•        Faça uma limpeza de pele uma vez por mês;
•        Faça uma esfoliação caseira uma vez por semana. Faça movimentos circulares leves. Não friccione com força e não faça mais que uma vez por semana, para não estimular excessivamente a pele, o que pode fazer um efeito inverso do desejado.
•        Use um shampoo para controlar a oleosidade do cabelo, muitas vezes o óleo presente no couro cabeludo escorre sobre a testa deixando-a mais oleosa e acneica.
•        Evite também a franja caindo sobre a testa, o que causa um abafamento no local, não deixando a pele respirar e aumenta a oleosidade;
•        Tome muita água;
•        Se alimente com frutas, grãos, vegetais e verduras para limpar o organismo e melhorar seu funcionamento;
•         Use produtos adequados para seu tipo de pele.
•        Use sempre produtos sem álcool e a base de gel ou loção;
•        Evite o stress fazendo atividades esportivas;
•        Use toalhas de papel para secar o rosto para evitar a contaminação de bactérias;
•        Não esprema as espinhas em casa, porque pode espalhar a infecção e gerar cicatrizes;
•        Não fique passando a mão toda hora no rosto evitando a contaminação;
•        Use cosméticos hipoalergênicos e que não contenham óleo;
•        Use sabonetes neutros ou a base de enxofre.


Receita Caseira Contra Manchas nas Coxas

Com a chegada do verão é normal nós mulheres usar saias e vestidos, mas muitas mulheres que estão um pouco acima do peso sofrem com as famosas assaduras causadas no verão pelo fato das coxas ficar roçando um na outra causando manchas escuras após as assaduras sarar.
Além das coxas as assaduras também surgem nas axilas e também abaixo dos seios deixando a região avermelhada e após um tempo escuras, mas existe um creme caseiro facíl de preparar e que possui ótimos resultados ajudando a clarear os locais afetados pela mancha.
Para atingir a cor da pele natural  é só aplicar o creme nas áreas escuras todas as noites antes de ir para a cama, os resultados depende de cada pele e de cada caso mas com o tempo a pele chega ao tom normal.
Confira abaixo a receita caseira contra manchas nas coxas:
Ingredientes:
-Latinha de creme Nivea.
-2 ampolas de vitamina A.
-1 tubo de Hipoglos.
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes num vidro esterilizado e que feche hermeticamente, ou que pelo menos tenha uma tampa que realmente sele o conteúdo.



Tratamento para Acne
 
Tratamento natural para a acne, este terror de qualquer adolescente e até de muitos adultos, que faz sofrer não só pela aparência, mas também por certos desconfortos e até dor que provoca.
Felizmente, tratamentos para acne na face também podem vir com o auxílio de algumas ervas facilmente encontradas, hoje, veremos como usar a salsinha para acabar com as espinhas.
Mas bem a proposta é usar a receita como coadjuvante se você já está seguinto tratamento, ou se seguirá algum indicado por um dermatologista.
Você vai precisar de: Três colheres de chá de folhas de salsa bem picadas, meio litro de água. Ferva a água  e, após desligar o fogo, acrescente a salsa. Deixe abafado por dez minutos, coe e deixe esfriar. Com estes chá frio, umideça um pano e faço compressas no rosto.


Receita caseira para manchas de espinhas

Receita caseira para manchas de espinhas. Todo mundo sabe que é desaconselhável cutucar cravos e espinhas, mas nem sempre resistimos à tentação de eliminar aquele incômodo o quanto antes.
Depois que o estrago está feito, sempre bate aquele arrependimento e o jeito é disfarçar as manchas e cicatrizes com maquiagem. Mas saiba que é possível amenizar essas marcas com produtos fáceis de encontrar na sua cozinha. Veja as dicas da jornalista Karla Precioso, do blog M de Mulher, a seguir:
Um poderoso hidratante para amaciar o rosto é o azeite. Passe um pouco de azeite em um algodão e deixe agir em cima das cicatrizes por alguns minutos e depois retire com bastante água fria. O resultado é uma pele lisinha e hidratada. Para retirar marcas escuras de espinhas que já secaram, aplique sumo do limão com um pouco de algodão nas áreas afetadas. É importante não expor ao sol quando usar o limão, pois o efeito é contrário. Em seguida, lave muito bem a pele com água em abundância.
O abacaxi também serve para apagar manchinhas de acne. Para isso, pique pedaços de abacaxi e deixe descansar em cima das cicatrizes. O ácido ascórbico que contém no abacaxi tem um efeito muito bom para a pele. Depois, não se esqueça de lavar bem o rosto e sair de casa com protetor solar.


Dicas para melhorar a pele do rosto

Dicas para melhorar a pele do rosto. O primeiro passo para ter uma pele jovem e saudável não está nas prateleiras de cosméticos e sim, naquilo que comemos.Os frutos e legumes são verdadeiros aliados da juventude e, se os consumir frequentemente, a sua pele irá mostrá-lo. Hoje, vamos falar sobre como evitar rugas, linhas de expressão e manchas de sol.
Rugas e Sinais de Expressão – Chá Verde: esta bebida é perfeita para quem não está interessado em revelar a idade que tem. O chá verde reduz a inflamação provocada pelo sol e que acaba por acelerar a chegada das rugas; diminui os níveis de cortisol, hormônio capaz de destruir o colágeno e um antioxidante que protege a pele contra os radicais livres e contribui para a perda de peso e a redução da celulite. Consumir duas xícaras de chá por dia, sem açúcar.

Linhas finas – Chocolate Amargo: quando consumido com moderação, o chocolate preto pode tornar-se um excelente aliado para evitar o aparecimento de rugas e linhas finas, além de outros sinais do envelhecimento precoce. A versão amarga é a que contém mais antioxidantes, sem contar que é menos calórica do que o chocolate de leite e do branco.
Proteção solar- Romã: se quer fugir das rugas, do ressecamento, da flacidez e das manchas causadas pelo sol, aposte na fruta. Testes feitos nos Estados Unidos com o extrato da romã sentiram menos os efeitos da radiação ultravioleta. A explicação está na quantidade de antioxidantes - cerca de três vezes mais que no chá verde e no vinho tinto.
Consumir diariamente uma fruta – uma boa sugestão é adicionar os grãos à salada de folhas verdes ou de frutas. Ou tome um copo (200 ml) de sumo feito com a casca, sementes e polpa. Mas atenção: esta dica não exclui a necessidade de usar sempre protetor solar.

Dicas de atrizes para ter uma pele perfeita

Gianne Albertoni, 29 anos
“Passo protetor solar no rosto todos os dias, faço limpeza de pele com frequência e, o principal, nunca durmo de maquiagem. Além disso, sessões de drenagem linfática facial ajudam a acabar com o inchaço. Acredito que o segredo para ter pele bonita é dormir bem, ter uma alimentação balanceada e tomar os cuidados que revelei.”
Renata Maranhão, 36 anos

“Como sempre uso maquiagem, procuro fazer uma boa limpeza facial diariamente. Também uso cremes específicos para os olhos e hidrato bem os lábios. O meu segredo de beleza pode até soar como clichê, mas é verdadeiro: beber muito líquido e comer frutas e verduras. Evitar álcool, frituras, fast-food e qualquer coisa que não seja natural.”

Larissa Maciel, 30 anos


 
“Todos os dias, pela manhã e pela noite, sigo meu ritual de cuidados com a pele: faço limpeza, tonifico e hidrato com cremes específicos para o rosto e para a área dos olhos. Como a minha pele é muito branca, tomo o maior cuidado. O segredo para ter pele bonita está em comer coisas saudáveis, beber bastante líquido, usar filtro solar e ter uma boa dermatologista!”
Ildi Silva, 27 anos

“Eu só uso no rosto os produtos específicos para meu tipo de pele. E, de vez em quando, lanço mão de um truque que adoro: aplico uma camada de pomada para assaduras ao redor dos olhos para hidratar a pele dessa região. Outro cuidado que sigo é o de jamais ir dormir maquiada. Sempre limpo a pele antes de uma noite de sono.”
Gisele Fraga, 40 anos

“Tonifico e hidrato a pele ao me levantar e ao deitar e sempre removo a maquiagem quando chego em casa. Quando estou muito cansada e preciso ficar linda, encho uma vasilha com gelo e água e mergulho o rosto nela. O cansaço vai embora e a pele fica impecável. Usar protetor solar, evitar beber álcool em excesso e não fumar também é importante para manter a pele bonita.”

Franciely Freduzeski, 31 anos
****



“Evito, ao máximo, usar maquiagem durante o dia. No rosto, aplico hidratante e, na área dos olhos, um creme com vitamina C. Também costumo lavar a face com sabonete para peles sensíveis e aplico, todos os dias, protetor solar com FPS 30 (no verão, FPS 60). Evito as estrias passando óleo de amêndoas duas vezes ao dia.”

Cuidados com a pele II


 
Meninas segue algumas dicas para cuidarmos da nossa pelezinha linda e maravilhosa..

Dica 1- Não deixe de usar protetor solar diário, mesmo em locais fechados
As lâmpadas fluorescentes, presentes nos escritórios, bem como a luz do monitor do computador emitem radiação que pode levar a acúmulo de manchas e alterações na sensibilidade da pele, deixando-a mais susceptível quando o sol aparecer. Portanto, o uso de protetor solar deve continuar em qualquer dia, faça chuva ou sol.

Dica 2 – Use cosméticos com antioxidantes
A radiação ultravioleta, quando absorvida pela nossa pele, leva a formação de radicais livres, que podem causar o envelhecimento da pele. O uso contínuo de cremes hidratantes adicionados de substâncias, como a vitamina C, a vitamina E, e outros antioxidantes específicos, ajudam na proteção contra os radicais livres e retardam o envelhecimento precoce. Consulte um profissional capacitado antes de adquirir qualquer produto.

Dica 3 – Beba bastante água e tenha uma alimentação balanceada
Comece de dentro para fora e hidrate bastante seu corpo, beba muita água, uns dois litros no mínimo. A água só traz benefícios para a pele, cabelos, unhas e intestino, além de evitar que a pele “rache” formando as tão indesejáveis rugas de expressão. Uma alimentação balanceada, contendo vitaminas e gorduras poli-insaturadas (como Ômega 3), tem se mostrado eficiente como fator adicional para melhorar a qualidade da pele.....eu preciso me plociar qto a isto..rs

Dica 4 – Higienize bem a pele todos os dias
Antes de aplicar o protetor solar ou hidratante, é necessário lavar bem o rosto. Entretanto, o uso constante de alguns tipos de sabonetes podem fazer um efeito contrário e estimular a produção de sebo, tornando a pele mais oleosa. O ideal é usar um produto recomendado para o seu tipo de pele e lavar bem o rosto 2 x ao dia.

Dica 5 – Cuidado com a exposição solar
O sol em São Paulo, mesmo em tempos chuvosos nunca tem hora para aparecer. Cuidado com a exposição solar em horários de risco. O melhor horário para aproveitar dos benefícios do sol é no período de até 10h da manhã e depois de 16h da tarde. E use o protetor mesmo estando na sombra. Lembre-se que o excesso de sol causa o envelhecimento precoce.
Com alguns desses cuidados básicos, você notará uma diferença na textura da sua pele

Avon tem ótimos protetores contra o sol, e tb a linha Renew que esta sempre nos surpreendendo em cuidados e tratamentos com a pele..
 

Como tratar espinhas

Este é um problema que atinge quase todos os jovens e adolescentes. Não existe critério, não existe idade e tampouco tratamento definitivo para as famigeradas espinhas que acabam aparecendo no rosto, costas, colo e até nos braços, mas algumas medidas podem ajudar a tratar as marcas rapidamente.
Para melhorar a cicatrização e ainda prevenir novas acnes, basta limpar bem a pele todos os dias, usar protetor solar, comer verduras e tomar bastante água, o que favorece a hidratação da pele e ainda nos mantém saudáveis. Contudo, se nada disso adiantar ou se sua pele for muito oleosa, pode-se fazer uma máscara de arroz. Além de simples de fazer e aplicar, ela é barata e pode ser feita a qualquer hora, já que você deve encontrar todos os ingredientes no armário de sua cozinha.

Máscara de arroz

Ingredientes:

  • Arroz cozido
  • Leite

Modo de preparo:

Misture o leite ao arroz cozido (sem condimentação) já triturado até que se torne uma pasta consistente, mas ainda cremosa.
Aplique na pele depois de limpar e de tonificar, lembrando sempre de massagear as áreas com acne mais aparente, mas tomando cuidado para não machucar a pele.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...