Páginas

SEJAM BEM VINDOS

olá! sejas Bem vindo ao s.o.s da mulher,espero que goste dos tópicos e que seja de bastante aproveito para vc.
se gostar ou estiver com alguma dúvida comenta ou fala no mural ao lado irei te ajudar e agradecer.
Beijão, fique avontade.

domingo, outubro 17, 2010


*Enxovais de Bebê

0


Bebês

Receber o bebê em seus braços é um momento inesquecível. É um momento em que seu coração se enche de alegria. Alegria em sentir sua pele, olhar em seus olhos, sentir seu cheiro e ouvir sua voz.
As primeiras horas com o seu bebê, ficarão em sua memória para sempre. Mas, assim que chega a hora de ir para casa com o bebê, é quando as dúvidas
vão surgir. Aqui, vamos tentar esclarecer as perguntas mais frequentes que passam pela mente da mãe e pai de primeira viagem. Saiba que o importante é que você ama o seu bebê e tem paciência com ele. O resto, é só questão de prática e relacionamento e, isso, vocês logo estarão tirando de letra. Boa Sorte!








Nrincadeiras para o chá de bebê



Aí vai algumas dicas que não são minhas mais quem criou meus parabéns são mesmo divertidas; quero ver pessoalmente como saem!!
Brincadeira "Adivinha quantos alfinetes": pegue um pote e coloque vários alfinetes de fralda. Vá passando entre as participantes e cada uma tem que adivinhar quantos alfinetes estão dentro do pote. A que acertar ou chegar mais perto do número exato, ganha e recebe um presentinho.


Brincadeira "Tamanho da barriga" : pegue um novelo de lã e vá passando, junto com uma tesoura, entre as convidadas além de etiquetas adesivas. Peça para que cortem um pedaço que corresponda ao tamanho da circunferência da barriga da futura mamãe e coloquem uma etiqueta adesiva dobrada no pedaço de lã, com seu nome. Depois, cada participante dá o seu pedaço para a gestante, que irá experimentar e escolher a que mais se aproximou ou acertou. O brinde pode ser balinhas.
Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.

Brincadeira "Não diga o nome" Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.Só que o prêmio é uma surpresa, ou seja, as convidadas não deverão saber que ganhará o premio quem acumular mais fitinhas, e sim, pensar que quem acumular mais fitinhas terá que pagar uma prenda ou "mico"...

Brincadeira "Memórias"Peça a cada convidada para trazer uma foto de quando era bebê dentro de um envelope. Ninguém pode ver. Providencie um quadro de metal com ímã ou um porta-fotos de tecido. Coloque as fotos e pendure na parede para que todas tentem adivinhar quem era quem quando pequenas.
"Brincadeira "Prática de mãe" Pegar uma boneca Bebê e pedir para a futura mamãe trocar a fralda dela e depois colocar no colo e cantar uma cantiga de ninar....Essa brincadeira gera gostosas risadas das convidadas.
Brincadeira " Criatividade nunca é demais" Algumas pessoas costumam desenhar um bebê com batom na barriga da grávida. A cada erro nos chutes dos presentes mais uma parte do corpinho é desenhada ( pode escrever antes e colocar dentro de uma bexiga, assim tambem decora ambiente.
Brincadeira "Onde está o doce?" : pegue cinco fraldas descartáveis e cinco doces diferentes. Por exemplo, cinco bombons de formato diferente e na frente de todos coloque cada um em uma fralda, feche-a e misture. Divida as participantes em grupos e cada grupo terá que acertar onde estão os bombons. O grupo que acertar o maior número, ganha. Os próprios bombons podem ser os presentinhos.


Brincadeira "Qual é a música": escolha CDs com musicas infantis conhecidas. Toque um trecho e pare. As pessoas irão tentar adivinhar. Procure tocar só o comecinho ou um trecho no meio. Tem que ser bem pouco, senão ela pode adivinhar rápido. A que acertar ganha um brinde.


Brincadeira da "Memória": pegue folha e caneta para cada participante e vários itens de bebê. Mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador e outros que lembrar. Coloque todos em cima de uma mesa. Peça para que memorizem. Guarde rapidamente em um caixa. Elas terão que escrever todos os objetos que lembrarem. Quem tiver o número maior, ganha um brinde. Ela pode escolher algo que está na caixa.


Brincadeira "Conselhos do coração": corte previamente vários corações em cartolina. Dê um coração para cada convidada e uma caneta. Peça para que a pessoa escreva conselhos para os futuros pais. Tipo "Durma bastante agora, antes do bebê nascer", "Aproveite bem os momentos, pois ele crescerá depressa e o tempo voa", "Tente anotar tudo o que for acontecendo, para lembrar depois". Enfim, a futura mãe tentará adivinhar de quem foi o conselho. Cada vez que ela errar, fará um castigo dado pela dona da mensagem.
Brincadeira da "Abertura de presentes":  a hora de abrir os presentes é uma boa oportunidade para fazer brincadeiras com a futura mamãe. Se ela acertar o que está dentro do pacote ou quem deu, ela está liberada de castigos. Se ela errar, você pode pedir para ela cantar, recitar, imitar bebê chorando, falar nomes de filmes que mostrem grávidas, contar histórias infantis, entre outras brincadeiras.
Brincadeira do "Cartão de Recado": deixe uma mesa separada com caneta, cartões de recado e uma caixa tipo urna, lacrada. Convide os participantes a escreverem mensagens para os futuros pais e as colocarem na urna. Os pais levam para urna para casa no fim do evento e poderão ler os recados carinhosos que todos deixaram. É uma lembrança inesquecível.
Os participantes podem ser presenteados de diversas maneiras, basta usar criatividade e carinho. O mais importante é reunir pessoas que façam parte da nossa vida e dividir com elas esse momento que é muito valioso. Programe-se com antecedência para que o seu chá de bebê seja inesquecível.
Dicas Para ter uma linda recordação do chá, uma idéia legal é espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebê que está chegando. Ou leve um caderno em branco onde todos os convidados poderão expressar seus sentimentos e desejos em relação ao bebê.
Dicas Faça uma espécie de bingo. Imprima no computador cartelas com os presentes especificados que foram pedidos no chá (p.ex. fralda m, fralda p, pente e escova, tesoura, termômetro, body, cotonete, sabonete, etc.) tem que pôr a marca ou o tamanho da fralda p/ poder marcar nas cartelas. Compre pequenos brindes (chaveiros, cremes, velas decoradas, etc) e dê às acertadoras. Vc decide - cinqüina ou cartela cheia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...