Páginas

SEJAM BEM VINDOS

olá! sejas Bem vindo ao s.o.s da mulher,espero que goste dos tópicos e que seja de bastante aproveito para vc.
se gostar ou estiver com alguma dúvida comenta ou fala no mural ao lado irei te ajudar e agradecer.
Beijão, fique avontade.

domingo, março 20, 2011


Como ter cabelos saudáveis usando secador e chapinha

0

Dicas para usar secador e chapinha sem danificar os fios


  

As adeptas do secador e da chapinha sabem muito bem que se não forem utilizados da maneira correta, estes dois aliados podem se tornar grandes vilões dos cabelos. E quem não sai de casa sem secar e alisar os fios, já deve ter se perguntado se é possível manter os cabelos saudáveis usando secador e chapinha.
   A resposta é sim e o segredo está em como utilizá-los. O uso de secador e prancha todos os dias não é prejudicial para o seu cabelo, desde que você hidrate os fios uma vez por semana. No secador, escolha uma potência estável, evitando temperaturas elevadas e proteja sempre os fios com produtos específicos, a mesma dica vale para a chapinha.
O secador deve ficar sempre a 15 cm de distância dos fios e não deve ser deixado por mais de três segundos parado em uma única mecha. A chapinha é uma grande agressora dos fios e causadora de queimaduras, por isso é preciso ter cuidados redobrados como, por exemplo, usá-la no mínimo três centímetros distantes do couro cabeludo em uma temperatura estável, não repetir o procedimento várias vezes na mesma mecha e nunca usar com os fios úmidos.

   Os produtos específicos, como os cremes sem enxágue e aqueles de efeito termo ativado, devem ser aplicados nos cabelos úmidos antes de começar a usar secador e chapinha. Eles formam uma camada protetora que facilita a secagem e a modelagem, dando mais movimento para os fios. A hidratação deve ser feita com produtos de tenham queratina e proteínas a base de óleos de manteiga de karité. Os cremes de hidratação noturna também são uma ótima opção para cuidar dos cabelos enquanto dorme, sem precisar lavar no outro dia.
BjOo***

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...